17 agosto 2010

Puxa Saco em Croche e Touca de plush



Oii meninas (os) Tudo bem com vocês?
Terminei esse puxa sacos, ou sacolas como preferirem e claro trouxe de primeira mão pra vocês. Tive a idéia de tecê-lo quando tive que por o meu outro pra lavar e não tinha onde deixar minhas sacolinhas..hehe, só eu mesmo :)Gostei de fazer escuro por não aparecer a sujeita tão rápido. Pra nós mulheres, tudo que é prático é bem vindo. Usei barbante Roxo, agulha de crochê 3.5 mm.


Aqui segue um gráfico, perdoem a simplicidade, mas eu tentei fazer uma mini-receitinha ;) pra esclarecer a idéia de como foram feitos os pontos. Esse é o que chamamos de ponto leque, no barbante cansa um pouquinho, mas o resultado é recompensador.


Reparem no desenho dos pontos, vale mesmo a pena.
Fica lindo o trabalho com pontos-leque


Aqui um detalhe do final do trabalho, para fechar e dar base para o ponto alto fiz alguns pontos baixos e meio ponto alto. Depois fiz com pontos altos, diminuindo o quanto achei necessário até oi final do trabalho.


Essa touquinha fiz com lã da Pingouin, daquelas bem macias, do tipo plush, que agora me fujiu o nome, mas quando lembrar eu conto. Enfim é uma lá super macia do tipo Amor da Círculo.
Ela é tão fofucha que nem dá pra enxergar os pontos hehe :)


Aqui um detalhe a mais que sempre gosto de fazer nas toucas, para esquentar bem as orelhas, uma barrinha de pontos do tipo leque também.
Pra aguentar o frio que faz em Curitiba, só assim mesmo..hihih

Espero que tenham gostado!
Beijinhos e até o próximo post :D

18 comentários:

Simone disse...

Oiê Mô...
Adorei a idéia do puxa saco, menina ficou show de bola, peninha eu não saber fazer crochê, mais quem sabe um dia eu não aprendo, né? rs*

Beijos e tenha um ótimo dia!

Apaixonada por Crochês disse...

Olá amiga boa tarde estou fazendo uma visitinha ,seus trabalhos estão lindos .bjus
Marlene

flavia disse...

Oi Mônica que lindo trabalho! Tem selinho para ti la no blog. Beijos!!!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Oi Mô
Nunca tinha visto puxa sacos de croche, ele não cede com o tempo?
Fucou muito bonito e chique!
O gorro eu gostei tb, como sinto muito frio nas orelhas eu uso gorro...
Bjokas:D

Andressa Lopes disse...

AH...VOU COBRAR,PQ A MUITO TEMPO EU PROCURO SABER O NOME DESSA LINHA...RS...
FICOU MUITO LINDA AMIGA,OLHA,ESTOU UM POUCO ATAREFADA COM MINHAS OUTRAS ATIVIDADES,PEGUEI ENCOMENDAS DE LEMBRANCINHAS,E TENHO ATENDIDO A DOMICÍLIO,MAQUIAGEM E PENTEADOS FINOS.MENINA,TÁ UMA LOUCURA!!!MAIS EU AMOOO ESSA LOUCURA!MAIS,LOGO QUE EU PODER,POSTO MAIS TRABALHOS.
GRANDE BEIJO!!!

Nile e Richard disse...

Oi Mô.
O saco é uma graça,o gorrinho está lindo,bom mesmo para o frio que faz por aí.
bjtos.Nile.

Cloé disse...

Boa idéia ! Trabalho bastante ! Lindos os trabalhos !Abraços

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi amiga!
Bem que tô precisando fazer um desse.
Achei esse modelo bem fácil....
Como vc aprendeu colocar o gráfico?
Deve ser bem complicado.....
Tenha uma ótima noite....
Bjs!
Rosangela.

Unknown disse...

Olá Mônica, vim fazer uma visitinha, conhecer o seus trabalhos, e adorei tudo, muito fofo o blog também.
ja sou seguidora para ficar por dentro das novidades.
Beijos
venha me fazer uma visitinha tambem.

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Tem sorteio da Grif das Capas lá no blog.
Te espero por lá!

sabrith.blogspot.com

Lu Gradice disse...

Oi colega, adorei a ideia do puxa saco, essa touca nesse frio que esta fazendo vai muito bem. Tenha uma otima quarta, bjs.Lu

Francine Stein disse...

Nunca tinha visto um puxa-saco assim, muito legal a idéia e gasta bem pouco espaço, né?
Adorei teu blog, viu?
Já estou te seguindo para saber das novidades.
Fiquei muito feliz com tua visita no meu blog, seja sempre bem vinda!
BJS

Maria da Luz disse...

Gostei do puxa-saco, muito prático e a cor então , tudo de bom.Lindos seus trabalhos!!!!!

Renata disse...

Mô, que lindossssss!!!!vc é demais,menininha!!!Fique com Deus!!!Bj bem gdãããoooo,Rê.

Ivete P. Santana disse...

Olá Mônica..
Obrigada pela sua visita e comentário...

O seu puxa saco e o gorrinho...
Ficaram lindos..

Parabéns...

Tenha uma otima quinta-feira...
Abraços.

Ivete :)

shi disse...

oieeee :) aaaaaaaaaaaaa eu amo gorrinhos :) tenho um que as vezes divido com o marido hehehehe
beijo flor, suas coisinhas estão lindas !!!

Maria Lúcia disse...

Oi
Ficou muito bonito.
Beijos...
Lúcia.

Michelle Muniz disse...

Ei, Mô! Bacana seu 'puxa-saco'! Sabe com o que ele ficou parecendo? Com uma polaina! rsrsr! Taí uma idéia tbm! Beijos!